É dia do professor!

October 15, 2015

 

 

O dia do professor merece uma reflexão! E não há melhor maneira de fazer isso do que observando a vida de um grande professor: Esdras.

 

Em meio a seu ministério cuidadoso e determinado de ensino da Bíblia, encontramos um versículo que deve ser memorizado por todos nós que nos dedicamos ao ensino da Palavra.

 

Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.
Esdras 7.10

 

O ministério cristão de ensinar começa com um coração disposto e obediente. A palavra “preparar”, no hebraico, é a mesma para “levantar”, o que nos indica a prontidão. O professor eficiente começa sua aula em casa, ao separar tempo para buscar a lei do Senhor. A ideia aqui não é de qualquer busca, mas sim da pesquisa determinada como um arqueólogo escava a terra em busca de seus objetos.

 

Antes de ensinar, há um alarme que deve nos alertar sempre: cumprir a lei. Aplicar na vida, tentar praticar antes de ir para aula e só depois, ensinar.

 

Que neste dia do professor, você pense nisso, avalie sua vida, louve a Deus pelo grande privilégio de ensinar a Palavra e queira ser como Esdras: ter o coração disposto, estudar muito, viver a Palavra e ensiná-la enquanto viver.

Please reload

ICEB - Editora Cristã Evangélica | 00.486.811/0003-06

© 2020 Todos os direitos reservados