top of page

LEGADO na Educação Cristã


Legado é definido com herança ou testamento. Portanto, essa palavra combina com educação. Como editora cristã, afirmamos uma visão geracional de educação cristã, o que deve gerar em nós pelo menos dois compromissos diferentes com a geração que nos antecede e com a geração que nos sucederá.


Neste ano comemoramos 50 anos da revista Adultos. Esse fato nos faz lembrar de que recebemos um legado de educadores que pagaram o preço de iniciar um ministério de produção editorial com vistas ao amadurecimento dos santos. Quando começaram, não havia uma editora, uma equipe, recursos para o trabalho ou para o desenvolvimento do projeto, o investimento era pessoal. Passo a passo, foram se envolvendo e deixando legados sobre os quais edificamos um frutífero ministério educacional no mundo. Não podemos nos esquecer de que o alcance que temos como educadores cristãos no mundo atual existe por causa de um legado.


Outro compromisso igualmente importante que temos é com as gerações que ainda virão. Qualquer ação que tenhamos no presente deve ser tomada com toda a cautela, todo planejamento e toda a intencionalidade. Atuar em qualquer nível educacional, na perspectiva cristã, inclui o compromisso de envolver-se com a próxima geração, oferecendo a ela o que for necessário para conhecer o Senhor e andar nos caminhos Dele. Se recebemos um legado, não devemos nos contentar apenas em passá-lo para frente, e sim torná-lo ainda mais rico para a próxima geração. Nossa missão não é apenas manter o que recebemos, está além disso. Assim, todo educador deve se preocupar com o legado que deixará para a próxima geração. Quem ele inspira? O que ensina? Por que ensina? Quais resultados deseja? Quais já alcançou? Você recebeu um legado como educador? Qual legado você vai deixar como educador?

Por André Lima, editor-chefe.


As primeiras edições das revistas marcaram a vida da editora.



コメント


bottom of page