We Are

BARNETT´S

John D. Barnett

Nasceu na cidade de Glasgow, na Escócia, em 1º de março de 1936. Aos 7 anos, no colo de sua mãe, aceitou a Cristo como seu Salvador. Enquanto estudava Matemática e Economia na Universidade de Glasgow, esteve muito envolvido com a Aliança Bíblica Universitária (ABU). Foi convidado para uma conferência missionária sobre a América Latina e lá sentiu a chamada para a obra no Brasil. Então, desistiu do seu sonho de ser diretor financeiro de uma companhia multinacional! Após se formar na universidade, foi para o seminário (London School of Theology) e depois trabalhou por três anos como secretário executivo de um movimento interdenominacional de jovens, na Escócia. Chegou ao Brasil em setembro de 1962 e passou o primeiro ano estudando português.


Em 29 de agosto de 1964, casou-se em São Paulo com sua noiva, Ann, recém-chegada da Escócia. Têm quatro filhos, todos nascidos no Brasil, e quatro netos brasileiros.


Trabalhou durante muitos anos no ensino teológico, sendo diretor de várias instituições no Rio de Janeiro, São Paulo-capital, Goiás e Vale do Paraíba (SP). Em 1985, foi convidado pelo Pr. João Arantes Costa a editar duas revistas bem simples: uma para Jovens e Adultos, e outra para Adolescentes, para o Departamento de Educação da ICEB – Setor de Escola Bíblica Dominical, atendendo a aproximadamente 140 igrejas. Em 1988, sob sua direção, o Departamento de Educação passou a publicar também a Revista Juniores. Em 1994, foi fundada a Editora Cristã Evangélica, sendo ele o primeiro diretor. Aposentou-se em 2008, mas continua atuando na Editora como consultor.

Ann G. Barnett

Ann Gilchrist Barnett nasceu em 24 de fevereiro de 1942, em Glasgow, na Escócia. Desde pequena, frequentou a igreja com seus pais e, aos 11 anos, foi convidada por uma amiga a frequentar uma reunião para adolescentes na igreja da amiga. Durante  uma campanha de seis semanas com Dr. Billy Graham, em abril de 1955, recebeu a Jesus como seu Salvador. Aos 16 anos, foi batizada e se tornou membro da igreja de sua amiga. Aos 17 anos, na sua Hora Tranquila, leu o versículo “... ai de mim se não pregar o evangelho!” (1Co 9.16). Imediatamente fechou a Bíblia e disse: “Eu não quero ser missionária!”, mas o Senhor continuou chamando. Durante um ano e meio, Ann lutou com Deus, dando desculpas de que podia servir a Deus no seu próprio país. Entretanto, percebeu que tinha de entregar-se totalmente ao Senhor ou não podia ser Sua discípula. Interessou-se muito pela América Latina, especialmente pelo Peru. Ao terminar o Colegial, cursou Pedagogia na Faculdade em Glasgow (Strathclyde University). Ann ficou noiva de um rapaz da sua igreja, John Barnett, que tinha recebido a chamada missionária para trabalhar no Brasil. Ela foi se preparar no seminário, em Londres, e seu noivo partiu para o Brasil!


Ann chegou ao Brasil em 4 de fevereiro de 1964 e passou os primeiros meses estudando intensamente a língua portuguesa. Casou-se com John Barnett em 29 de agosto de 1964, na cidade de São Paulo. Têm quatro filhos, todos nascidos no Brasil, e quatro netos brasileiros. Ela tem acompanhando seu esposo em todo o seu ministério no Brasil, no Ensino Teológico e na Editora Cristã Evangélica, preparando material para professores da EBD.