top of page

Meus valores, meus amores

Será que seus alunos sabem responder quais são os valores deles? Valores definem atitudes e opiniões. Às vezes, são definidos inconscientemente; outras vezes, são escolhidos depois de reflexão.

É meu ou de Deus

A sociedade na qual vivemos nos impulsiona a assumir valores contrários ao que a palavra de Deus ensina. O consumismo nos dá a ilusão de que precisamos comprar tudo o que desejamos. O hedonismo nos leva a fazer o mundo girar em torno de nós mesmos, e por fim, o individualismo nos isola, gerando orgulho e insensibilidade.

Geração atitude

Por que falar é mais fácil que fazer? Já parou pra pensar nisso? Teoria versus prática, falamos uma coisa e fazemos outra. Se perguntam: “tem fé?” Você logo responde: – SIM... “Confia em Deus?” – SEMPRE! Mas será mesmo? Quando as provações, as tentações e os desejos pecaminosos lhe acercarem, como você vai reagir

Saber e falar

Aborde com sua turma os desafios e alguns métodos para evangelizar; destaque a importância do discipulado, e os lembre da nossa missão de participarmos no processo de integração dos recém-convertidos.

Cooperação

mutualidades que transformam nosso mundo

Mais difícil que conviver é tolerar os intoleráveis e suportar os insuportáveis. É bem isso que a Bíblia nos ensina: que amemos não só os nossos amigos, mas principalmente os nossos inimigos! Nesta revista, aprenderemos sobre os mandamentos de mutualidade que nos orientam a conviver de maneira saudável, inclusive com aqueles que gostaríamos de ver vagando no espaço!

Penso logo

creio

Fé e razão são importantes na vida cristã. Jesus disse que somos chamados a amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente (Mt 22.37)! Fé envolve pensamento, pesquisa... ou seja, a fé exige estudo, dedicação! Temos que fazer nossa parte para entender o que Deus já nos revelou na Sua Palavra.

Perfeito Imperfeito

A cada dia que passa, surgem novas formas de contrariar a vontade e o padrão de Deus, os quais, segundo o entendimento do mundo, não constituem pecado. E ainda há quem diga que não precisamos falar sobre pecado!

Tome conta de si mesmo

Ao longo desta revista, você aprenderá como somos responsáveis por nossa própria vida e como isso se relaciona com nossa responsabilidade pelo próximo, como membros do Corpo de Cristo

bottom of page