top of page

O desafio do mundo pós-moderno

RECURSOS

DIDÁTICOS

Aqui você encontra todos os recursos sugeridos em nossas revistas, além de artigos sobre educação cristã, didática, liderança e outros temas interessantes para o ministério de ensino, separados por série e disponíveis para download.

O desafio

do mundo

pós-moderno

Quer entender o mundo que você vive para ser um cristão relevante? Então esta revista terá o que você precisa saber!

Que Deus é este?

Você está pronto para responder perguntas sobre sua fé no Deus Triúno? Estude as lições dessa revista e mostre sua fé com clareza de pensamento numa linguagem que o jovem pode entender.

Vivendo uma vida de qualidade

Talvez Provérbios seja o livro mais claro da Bíblia. Você se lembra de algum versículo desse livro? Leia o livro, estude a revista e entenda o que é uma vida de qualidade.

O desafio da contextualização

Qual a língua falada pelo mundo de hoje? Até que ponto podemos mordenizar a pregação do Evangelho? Você entende bem tudo o que a Bíblia diz? Como ensinar a Bíblia em nossa época? Esta revista responde essas e outras questões sobre o tema.

O caminho

da salvação

Não se trata apenas do dia da sua conversão. Salvação é o plano de Deus que começou antes da fundação do mundo. "O caminho da salvação" vai mostrar a você como é impressionante ser amado por Deus.

Valores e virtudes

Construindo relacionamentos

É impossível viver sem relacionamentos, não é verdade? Entenda, por meio desses estudos, relacionar-se de modo bíblico.

A igreja dos

meus sonhos

Sua igreja é perfeita? Você gostaria que fosse? Entenda de vez a perspectiva bíblica de igreja e acabe com suas dúvidas.

Valores e virtudes

Que tal ler Eclesiastes? Nunca leu? Não entende? Já leu e que entender mais? Estude "Valores e virtudes" e aplique Eclesiastes em seu dia a dia.

Discipulado, um projeto de vida

Pare com a ideia de que discipulado são pequenos encontros de estudos monótonos. Discipulado é vida! Veja como nesta revista especial.

Sexualidade, uma benção a ser valorizada

Num mundo tão liberal e de convicções frouxas é necessário ser cristão de posicionamentos firmes em relação à sexualidade.

Jesus Cristo ontem, hoje e sempre

Jesus é 100% Deus e 100% homem. Entenda bem essa doutrina e defenda sua fé sobre a pessoa de Cristo.

Perfil aprovado

Um dos textos bíblicos mais atuais é o Sermão do Monte. Estude cada parte dele e você aprenderá a viver da maneira que agrada ao Senhor.

Questões e conflitos da vida

Esta revista é um bom presente para amigos crentes e não crentes. Ela aconselha e evangeliza.

Vinde,

adoremos!

Neste estudos, você vai encontrar como adorar a Deus da maneira que agrade a Ele. Pense no culto e na música como oferta a Deus e não como momentos para satisfazer cada um no estilo que mais lhe agrada.

O livro escrito por Deus

Saiba como a Bíblia foi escrita e como Deus preservou Sua Palavra historicamente.

Gente como

a gente

Pessoas que viveram no passado e tiveram sua biografia registrada na Escritura ensinam muito a gente com suas qualidades e seus defeitos.

Expedição missionária

Missões não é assunto só de missionários. É assunto seu também. Você pode orar, contribuir e se envolver em missões de diversas formas.

Salmos,

o caminho

dos justos

Salmos foi o hinário do povo de Deus no Antigo Testamento. É o livro no qual o homem abre seu coração e fale com Deus. Aprenda mais sobre oração, sabedoria, louvor, adoração estudando esta revista.

O vento sopra onde quer

O vento sopra onde quer é uma frase impactante: significa que você depende da ação e da vontade de Deus. Você já estudou a doutrina do Espírito Santo com profundidade? Se ainda não, está é a sua chance!

Defenda sua fé

Se você for questionado a respeito de sua fé, saberá responder? Por que você escolher a fé cristã? Como você define suas crenças principais? Você é capaz de defender sua fé? Leia essa revista e obtenha algumas respostas.

Timóteo, desafios de um jovem líder

Liderança não é assunto de velho. Para ser um líder maduro, você precisa aprender desde jovem. Esta revista estuda as cartas de Paulo a Timóteo e incentivam jovens a se envolverem na liderança cristã.

Respostas bíblicas para perguntas intrigantes

Fazer perguntas sobre os assuntos mais importantes da vida é próprio de todo ser humano. Mas obter respostas com base bíblica é privilégio de poucos, e é exatamente o que você tem em mãos.

Profetas e profecias

Nesta revista, você vai estudar os profetas do Antigo Testamento, seu contexto e mensagem. Vai estudar também as profecias do Novo Testamento e como interpretá-las de maneira correta.

Minha vida,

meu futuro

O jovem enfrenta muitos desafios e questionamento sobre seu futuro. Veja como a Bíblia ajuda você a viver essa fase de sua vida.

Anjos e Escatologia

Anjos e Escatologia são dois assuntos desafiadores. Você quer conhecer um pouco mais? Então estude as lições dessa revista.

Tiago - Vivendo

a fé cristã

Tiago é um verdadeiro manual para quem quer colocar sua fé em ação e que fazem a diferença no mundo contemporâneo, sem deixar de depender de Deus.

bottom of page