top of page

Mansidão Paterna


Passei na padaria agora de manhã e vi um pai irritado com o filho porque o menino tinha derramado pão. Gritava com o menino e dizia frases cruéis como:

- "Tá vendo o que vocês" - que droga!

Por alguns minutos fui "arrebatado do lugar" e orei pedindo perdão a Deus pela falta de mansidão com meus filhos.

Como não pensei nisto antes? Criança vai derramar comida, deixar coisa espalhada, usar um monte de roupas, comer mais doce do que deve, esquecer de fazer um monte de coisas, usar 1000 brinquedos ao mesmo tempo. Devíamos estranhar um adulto de comportar assim.

E nós, o que vamos fazer? Deixar a criança solta e livre para si mesmo? NÃO, isso seria ato equivalente ao desprezo. Devemos colocar os limites, ensinar, levá-la à luz da Escritura para aprender o caráter de um cristão, mas tudo isso com MANSIDÃO.

Ah, como precisamos que o fruto do Espírito se manifeste em nossa vida como pais! I Não cultive a culpa em sua mente, mude de postura, ande nos Espírito, estude a Palavra, deixe que o fruto dele se desenvolva em sua vida como pai e mãe!

A Editora está oferecendo aos pais um tempo de reflexão. Em nossos congressos, teremos um COMBO dedicado exclusivamente aos pais. Não fique de fora, confira nossa agenda de congressos em www.editoracristaevangelica.com.br/congressos


bottom of page