top of page

A tecnologia a nosso favor


Com tanta tecnologia à disposição de cada um de nós, o que temos feito? Você tem um smartphone? De que maneira usa o aparelho para ser melhor pai?

Há alguns anos, o texto de Deuteronômio 6 está em minha mente e coração. Agora lendo o livro PENSE LARANJA o tema voltou a soar mais forte em minhas reflexões. Quando li as frases ao deitar, ao despertar, assentado ou andando pelo caminho não pude deixar de pensar na tecnologia. Então aqui estão algumas ideias de como a tecnologia ao nosso redor pode nos ajudar na missão de ensinar filhos:

- Ao usar o celular como despertador, use-o também como lembrete de que precisa acordar a família com palavras de incentivo e bênção. Tenho feito um esforço para não ficar só nas frases que sempre vêm à boca. Escove os dentes, arrume o cabelo, cadê a mochila, você tem prova hoje, ande depressa. Nem sempre consigo, mas tenho tentato redimir meu vocabulário lembrando de dizer: Que Deus abençoe você em sua prova; lembre-se de cuidar do cabelo; Deus ama quando nos cuidamos; O que preciso fazer para ajudar você a chegar no horário?

- Ao entrar no carro, coloque o som a serviço da família. Nossa tendência é colocar músicas de acordo com nosso gosto. Que tal tentar trocar? Ponha versículos cantados, a Bíblia dramatizada, músicas que fazem pensar, que ensinar apreciar poesia e beleza.

- A inimiga da hora do deitar é a TV. Em muitos lares ela tem vencido o round . Ela nos ajuda a usar as frases preferidas dos pais

neste momento: vai pro quarto, vai dormir, agora! Ah, que luta temos de travar também para entrar com eles no quarto, orar com eles, dar um abraço acalentador, aproximar-nos deles, fazer com que se sintam amados e ainda mais, que tenham consciência de que a casa é seu porto seguro.

Será que você está disposto a reavaliar? Eu já comecei, espero que meu testemunho tanto de acertos quanto de erros incentive você.

Veja nossa agenda de congressos e veio participar de nosso combo de pais www.editoracristaevangelica.com.br/congressos


bottom of page