top of page

FERRAMENTAS DE EP: A CONSTITUIÇÃO

Se você não está familiarizado com EP, talvez não entenda

Se você não está familiarizado com EP, talvez não entenda de cara por que damos à esta ferramenta o nome de constituição. Talvez ela lembre muito a lei formal, o governo, o direito, e a ideia é mesmo essa.

O lar é o centro de formação de cada indivíduo. O governo de Deus transparece no lar, na forma como é governada a família, estabelecendo o modelo de liderança que desejamos para a igreja e para o país. A constituição é a ferramenta que torna concretos, didáticos e visuais os fundamentos de governo na esfera de soberania da família.

Cuidado, não estamos falando de uma lista de combinados e regras, mas sim de linhas mestras que vão do coração à prática; as regras serão consequência disso. Portanto, numa constituição, esperamos encontrar amor a Deus, ao próximo, liderança servil, gratidão, contentamento.

Experimente reunir a família e fazerem juntos uma constituição de sua casa. O que vai dirigir o governo da família? Tenha o coração como alvo e ore pedindo ao Senhor que você seja instrumento de transformação em casa, na igreja e na sociedade.


bottom of page