top of page

O preparo da aula – Tempo com Deus


O preparo de toda aula de Bíblia deve ser regado de oração.

É um grande privilégio e também uma enorme responsabilidade ser chamado para ensinar a palavra do Deus Altíssimo. Professores de Bíblia são os porta-vozes de Deus. A Bíblia nos adverte a sermos zelosos do que ensinamos. Se alguém adulterar a mensagem do evangelho ao ensinar será maldito! (Gl 1.8-9).

A linguagem do professor deve ser “sadia e irrepreensível” (Tt 2.7-8), além de demonstrar integridade e reverência, e ser padrão de boas obras.

O padrão de Deus para o que ensina é muito elevado. Por isso, ao preparamos uma aula, devemos nos submeter totalmente a Deus. Entrarmos humildemente em Sua presença e pedir que tenha misericórdia de nós, de nossas fraquezas, de nossas falhas, de nossa pequenez. A tarefa é nobre demais para seres pecadores como nós.

Além disso, é o Espírito Santo quem nos vocaciona (1Co 12.11,28), quem nos capacita (2Co 3.5-6), quem nos lembra do que devemos dizer (Jo 14.26), quem coloca em nossos lábios as palavras certas a dizer (Lc 12.12). Devemos ser totalmente dependentes Dele numa aula.

Para alcançar uma aula excelente e na qual “o adversário seja envergonhado, e não tenha indignidade nenhuma a dizer a nosso respeito” (Tt 2.7-8) é necessário uma comunhão extraordinária com Deus, que só pode ser alcançada por meio da oração sincera e constante, de quem busca com humildade ser verdadeiro servo do Deus Altíssimo.


bottom of page