top of page

Ética para Hoje!


É comum escutarmos que a Bíblia deve ser única regra de fé e prática do cristão. E isso é verdade. No entanto, pode acontecer de utilizarmos a Palavra de Deus para fundamentar nossa doutrina e deixamos de lado a prática do que cremos.


Segundo o dicionário de Língua Portuguesa Michaelis, “Ética” é o conjunto de valores, princípios e normas morais de um indivíduo ou de grupo social ou de uma sociedade. Na cosmovisão cristã, Ética Cristã é viver de modo digno da vocação para qual fomos chamados, é viver de acordo com as instruções da Palavra de Deus.


Se você é salvo em Jesus já sabe para que foi chamado. De acordo com a doutrina cristã, o fim principal do homem é glorificar a Deus. Quando atentamos para a Sua Palavra e obedecemos a seus mandamentos, vamos glorificar o nosso Senhor. O apóstolo Paulo afirma “Por isso eu, prisioneiro do Senhor, peço que vocês vivam de maneira digna da vocação a que foram chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor, fazendo tudo para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” Efésios 4. 1 – 3.


A Ética Cristã abarca as ações de cada indivíduo, como ele se relaciona com seus semelhantes, dentro e fora do corpo de Cristo. A Bíblia descreve quais as características e qual a maneira certa de tratar as pessoas e conviver com elas. Viver desse modo é andar na contramão do mundo. É compreender que não podemos desvincular o que cremos de como agimos. Se por um lado a Doutrina cristã é o fundamento da nossa fé, fundamentados na doutrina, vivemos pela Ética da Palavra onde quer que formos.


Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem glorifiquem o Pai de vocês, que estás nos céus.” Mateus 5:16


Por Ivy Corazza


Confira os nossos materiais que abrangem este tema para o ensino bíblico!



bottom of page